GOIATUBA – PROJETO DE CRIAÇÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA MUNICIPAL É APROVADA PELA CÂMARA

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Goiatuba (GO) da última Quarta-feira, 08 de dezembro, foi aprovado em terceira votação o projeto de lei de autoria do vereador Rogerio Conga (Cidadania) que trata sobre a autorização para criação da Clínica Veterinária Municipal.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sanção do poder executivo.
Pela proposta, o Executivo Municipal fica autorizado a instituir em Goiatuba a Clínica Veterinária Municipal ou a execução de um convênio com clínicas particulares, destinada a atender cães e gatos, onde serão realizados procedimentos de exames, castrações, vacinações, partos e atendimentos clínicos. Para ter direito a esse atendimento na Clínica, o tutor do animal deverá ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, estar regularmente cadastrado (tutor e animal) e comprovar residência em Goiatuba.
Os vereadores votaram a favor e destacaram a importância desse projeto devido a preocupação com a saúde pública e acesso de famílias carentes ao serviço.
O vereador Rogério Conga afirma que: “Esse projeto sempre foi o meu maior ideal um motivo pelo qual eu entrei na vida pública e graças ao nosso prefeito Zezinho Vieira que também entende a importância desse projeto para a população vamos finalmente concretizar esse grande sonho. Ressalto ainda que estamos preocupados com a saúde pública da nossa cidade porque esse projeto objetiva atender os animais de protetores independentes e famílias de baixa renda, tendo em vista que boa parte da população não possui condições financeiras para arcar com os custos de diversos serviços prestados pelas clínicas veterinárias existentes em Goiatuba e acabam criando esses animais sem os devidos cuidados”, explicou o autor do projeto.

Projeto de lei de autoria do vereador Rogerio Conga (Cidadania)

Matéria anterior

Lojas Mais Stilo entra no clima da próxima estação “Verão 2022”

Próxima matéria

Cuide da sua saúde com os produtos da Vida Natural

Send this to a friend