VEREADOR ROGÉRIO CONGA PROPÕE IMPLANTAÇÃO DE CLÍNICA VETERINÁRIA PÚBLICA

A Câmara de Goiatuba aprovou em primeira votação o Projeto de Lei n° 005/21, 05 de Novembro de 2021, de autoria do Vereador Rogério Conga (CIDADANIA), propondo-se ao Poder Público a criação do Centro Clínico Veterinário Público, para controle de zoonoses, controle da população animal e bem estar animal.

O Vereador afirma que a proposta de criação do Centro Clínico é atender a população carente que possuem animal de estimação em casa e também cuidar da população animal de rua, além de fiscalizar e punir quem abandona ou maltrata animais.

O Centro Clínico terá atendimento veterinário, não se restringirá somente às consultas, mas a tratamento como, castrações e cirurgias gerais, inclusive ortopédicas e oftalmológicas para a população animal.

Fica o Poder Público autorizado a celebrar convênio e/ou parcerias com entidades de proteção animal e outras organizações não governamentais, Universidades, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe, para a consecução dos objetivos dessa lei.

A segunda votação já está em pauta para a primeira seção de Dezembro.

Matéria anterior

Daniel Vilela participa de reunião com diretório do MDB em Goiatuba

Próxima matéria

Lojas Mais Stilo entra no clima da próxima estação “Verão 2022”

Send this to a friend