Dep.Estadual Maycllyn Carreiro afirma que vai resolver questão da redução de cotas do Ipasgo

O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ocupou a tribuna do Parlamento goiano durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14, e falou sobre sua disposição em resolver a diminuição de cotas ofertadas pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado (Ipasgo) aos seus segurados. Outro tema abordado pelo parlamentar foi a criação da Taxa de Escassez Hídrica, por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Maycllyn disse que o atual Governo recuperou o Ipasgo e demonstrou disposição para, juntamente com os demais parlamentares, discutir soluções quanto a decisão de limitar em 50% as cotas para consultas e exames de diagnóstico nos atendimentos eletivos. “Nós, deputados da base e da oposição, vamos resolver essa questão. Vamos falar com o Governo para resolver isso”, destacou o deputado.

Sobre a elevação do valor da conta de energia elétrica, Maycllyn lamentou a criação da Taxa de Escassez Hídrica que encareceu em R$ 14,20 o valor da conta de energia elétrica a cada 100 quilowatts consumidos. “Isso vai pesar ainda mais na conta de luz”, afirmou.

O parlamentar ponderou, também, ser necessário e oportuno discutir alternativas à matriz energética brasileira, investindo em outras fontes de produção de energia, como a solar e a eólica. Além de lamentar o aumento na conta de luz, ele cobrou solução da Enel Distribuição para quedas de energia em bairros da cidade de Morrinhos, no Sul do estado, sua base eleitoral.

Matéria anterior

Proposta do vereador Rogério Conga, amplia alcance das emendas impositivas para as reformas das escolas municipais

Próxima matéria

Onda de Calor: Cuidados com a Saúde

Send this to a friend